domingo, 20 de setembro de 2009

Protesto

Domingo de sol depois de uma semana de chuvas contínuas. A cidade respira um sentimento regionalista, típico de 20 de setembro. Almoço em família, futebol na TV... Tudo conspirava para um belo desfecho de semana, se não fossem aquelas bandeiras. Aquelas malditas bandeiras.


Mescladas à batida das vaneiras e ao resmungo das gaitas, elas tremulavam. De um lado da rua o 11, do outro o 15. O azul e o vermelho. De um lado o fisiologismo, do outro também. De um lado a compra de voto, do outro (adivinha!) também. Eram elas a causa da constante sensação que me acometia de que algo estava errado. Provavelmente eram também o motivo da minha gastrite ter se intensificado.


Ouço de relance: “... sirvam nossas façanhas de modelo a toda Terra...”. Nossos queridos representantes fazem chacota com nosso voto, são cassados, se candidatam novamente, são impugnados, repetem as chacotas, e querem que tais façanhas sirvam de modelo para qualquer coisa. E as pessoas, por algum motivo que eu desconheço completamente, balançam fervorosamente aquelas malditas bandeiras. E não sentem vergonha nem nada.


Existe alternativa? Se existe, se esconde bem escondida. Esperança existe, mas também não sei até quando. Mas eu dormirei tranquilo, e minha gastrite acalmou. Votei 99.

Um comentário:

João Batista disse...

Isso merece um sapucay. Então...UUUUhuhuhuhuhuhuhuh!